segunda-feira, dezembro 13, 2010


Mudanças monetárias

3
Falei bonito né? Esse post é sobre as mudanças que estão planejando pras nossas lindas cédulas selvagens. Sim, porque pra mim, um pouco nacionalista, bonito mesmo são as cédula do real, acho bonito os desenhos referentes à fauna brasileira, uma coisa da qual sou fã. Beija-flor, tartarugas, garças, arara, mico-leão dourado, onça e garoupa vivem "soltas" nos nossos bolsos (o que não é meu caso, rsrsrs, estudante T-T) e a gente nem percebe. Eu não sei o que acho mais bonito, ver os desenhos ou ver O DINHEIRO, neeeeeessa hora, prefiro o número que tem na cédula, kkkkkkkkkkk! Tem que valorizar que não é todo dia que aparece né meu povo (: Quem não quer ter uma carteira-aquário, cheeeia dos peixinhos! Mas a verdade é que estão pra mudar, e quase ngm se lembra de como as cédulas eram, o que vc vai poder contar pros seus filhos, servindo assim como sinal dos seus tempos (pra n dizer sua velhice, RAIRIARIAIRIAIRA). Quem lembra do beija-flor das notas de um real, que já foi tirada de circulação? Deu uma saudaaade :( !
Por exemplo, quem lembra quando as notas de 10 reais eram assim :

E as de 20?
Com excessão da de 1 real e 20 reais, elas ainda são assim:



Mas em 2011 e 2012, ficarão assim:


Eu achei que ficou mais clean, com menos traços, mas preferia a antiga versão, sei lá, eu e mais um bocado de internautas achamos que tá uma quase imitação do Euro. Adorei a opinião do @nairbelo “NO UOL: BC lança notas do Real em tamanhos diferentes. Erraram! A nota de 100 deveria ser a menor. No Brasil quem tem precisa esconder.” O porquê da mudança? Ter maior segurança contra falsificação e padronização mundial. Será isso a convergência pra uma unificação monetária mundial?
Eu não sei vocês, mas quero a eternidade dos animais pelo menos nas notas, já que a extinção deles (motivo pelo qual estão nas notas) já é quase total T_T


Um xeiro selvági,
Por: Madú.

3 comentários:

Ana disse...

Tô chocada com essa! Que ridiculo isso! Eu prefiro as antigas, tá pura imitação mesmo -.-

Madú disse...

Barraco, bora fechar o Banco Central depois dessa Ana? REVOLTANTE. rsrs

Pedro disse...

Mas a gente tem q pensar q assim fica mais fácil para os deficientes visuais indentificarem as notas, pela diferença de tamanhos e tal.

Postar um comentário