quarta-feira, dezembro 15, 2010


Girando em GIRONA

3
Salvete amici!

Desculpem-me não ter postado antes, é que eu tenho estado desconectado da matrix desde sexta-feira, o motivo vocês já vão saber.
Estou viajando!!!!! (É, o carinha da foto sou eu mesmo)
Cheguei aqui na Espanha na meia-noite do sábado, a cidade é a que dá nome ao post de hoje: Girona (ou Gerona, mas essa eu explico depois). Estive apenas dois dias em Girona, mas como eu e minha Tia descobrimos, meio dia é o suficiente para se conhecer a cidade.
Girona é uma cidade linda (e pequena), seja com seus prédios de arquitetura medieval ou suas pontes, sem falar da vista pros Pirineus de Girona, uma cadeia de montanhas que atravessam a França, Andorra e chegam na Espanha.
Bem, resolvemos passear por lá, descobri muitas coisas, como: as ruas não são paralelas por aqui, todas se entrecortam em algum ponto da cidade.
(cá estou eu na frente da banquinha que nós passamos 200 mil vezes)











Descobrimos que em Girona o povo come gofre (waffles).(gofre de nutella)

Mas o ponto alto desse tour sem guia foi achar um tal de Bancaja, um banco que tava bem difícil de achar. Andamos ao menos 45 minutos nonstop. O grande problema era que todas as ruas pareciam iguais, então houveram algumas que nós nem entramos porque tínhamos certeza de já ter entrado lá,
Conseguimos achar por fim o demônio, mas até lá já tinha escurecido.

Foi então no caminho de volta pra casa que descobrimos que Girona vive à noite! Lojas, bares, restaurantes, a rambla (explico mais tarde) tudo se abria à noite.
Andando por uma dessas lindas ruelas, encontramos isto:
Depois descobrimos que esse cagão é uma tradição de Natal.

Bom, falei um pouco de Girona, tenho muito mais fotos, mas vou deixar pra mostrar depois que eu voltar pra Suécia, num álbum especial de viagem. O próximo post será sobre Barcelona!!!

Tack och hej!

3 comentários:

Ana disse...

Que legaaal *.*

... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
... disse...

a cidade deve se transformar a noite!!
muito legal! ^^

Postar um comentário