domingo, janeiro 30, 2011


Os melhores parques aquáticos do mundo!

0

Hoje meu dia foi tão repleto de água, crianças com bóias e biquinis cortininha como barreiras de contensão de seios GG que por isso, com tanta água no ouvido, pensei quais são os melhores parques aquáticos DO MUNDO! Gente, haja diversão pra tanta água! :O

– Noah’s Ark - Wisconsin Dells, Estados Unidos

O Noah’s Ark tem duas piscinas gigantes, APENAS 49 tobogãs, dois rios lentos, quatro espaços aquáticos para as crianças, e uma lagoa repleta de atividades, três toboáguas cobertos e outras áreas de lazer “sem água”: mini campo de golfe, shopping (pouca coisa,sabe...) e lanchonetes. ( Só faltou a cachoeira e um mini-mar,né!)

A sensação fica por conta da Anaconda, o maior toboágua das Américas, com seis incríveis “descidas” de arrepiar os cabelos. Também é preciso ter nervos de aço para encarar o “The Point of no return”, um tobogã extremamente vertical que quase deixa o visitante praticamente "de pé" durante a descida (ave maria, quem for vá com uma reza bem forte viu :S).

– Six Flags White Water Rides – Atlanta, Estados Unidos

São 50 atrações incríveis que fazem deste parque aquático, um produto da Six Flags (uma das maiores redes de parques de diversão do mundo) que impressiona os visitantes com verdadeiras máquinas aquáticas.

Que tal subir mais de 27 metros e experimentar a sensação de queda livre em uma piscina? O Cliffhanger permite que você “caia” nove andares (NOVE, PQP, NOVE ANDARES GENTE) antes de mergulhar na água! No Tornado a aventura pode ser compartilhada enquanto se diverte com as curvas de um tobogã bem largo que faz o seu bote literalmente rodopiar enquanto desce.(*refletindo, nove andares*)

– Water World - Denver, Estados Unidos

É o parque aquático mais extenso dos Estados Unidos, com mais de 250 mil metros quadrados. Lá, o visitante conta com 42 atrações separadas em áreas temáticas, como a “Viagem ao centro da Terra” (inspirada na obra de Júlio Verne) ou o “Mundo de Wally”. A atração mais disputada do parque é a “Screamin’ Mimi”, que dá ao visitante a mesma sensação de uma montanha-russa antes de ser jogado na água. Pode ser encarado sozinho e, para quem fica com medo, acompanhado!( Pra'quela amizade de anos, se for pra se lascar, que seja juntos amigo! Tem essa não viu, ausihdausidhausihd)

– Wild Wadi - Jumeirah Beach Road, Dubai

O destino turístico “inventado” com dinheiro e invenções arquitetônicas extravagantes não poderia ficar de fora da lista, afinal, também possui um dos mais bacanas parques aquáticos do planeta. Dubai exibe um parque aquático de quase 50 mil metros quadrados de 30 atrações adrenalizantes. (Dubai, imagina o nível das atrações, bixo :x)

Experimente escorregar num tobogã em que a pessoa atinge a velocidade de 80 km/h! Ou então, divirta-se com as ondas do “Flood River” ou com a performance do Wadi Wash, uma “coreografia aquática” que encanta os visitantes.

– WhiteWater World - Gold Coast, Austrália

Um dos mais inovadores parques aquáticos do mundo tinha que ficar na terrinha que ama adrenalina: Austrália. O WhiteWater Word oferece aos visitantes a oportunidade de escorregar em toboáguas muito diferentes, como o colorido “Octopus Water Racer” que conta com oito pistas simultâneas! No “Super Tubes Hydrocoaster” você pode testar a última novidade em termos de “brincadeiras aquáticas”, num tobogã que mais parece uma montanha-russa: uma torre de 18 metros com cinco quedas verticais que o aventureiro cumpre em apenas 28 segundos. (Imagine a velocidade, deve ser iraaaaaaaaaaaado)

– Adaland - Kusadasi, Turquia

Você pode pensar que 20 atrações não são suficientes para fazer de um parque aquático um dos melhores pontos de diversão do mundo. Mas estará errado. No Adaland Aquapark o visitante passa o dia todo passeando por seus mais de 100 mil metros quadrados sem ficar com tédio. Afinal de contas, além das atrações que o parque oferece, com piscina de ondas, tobogãs de proporções realmente incríveis e brincadeiras muito divertidas, a paisagem ajuda – e muito! Por estas razões, já foi considerado um dos dez melhores parques aquáticos do planeta. A-P-E-N-A-S!

– Chimelong Waterpark - Guangzhou, China

O maior parque aquático da Ásia ganha no quesito tecnologia dos chinglings: alguns toboáguas, por exemplo, podem oferecer ao visitante diferentes tipos de queda em um mesmo brinquedo. Mas a grande atração mesmo é o Tornado, um toboágua que “deságua” numa espécie de funil que suga boias com até quatro pessoas! Para relaxar, um rio lento de mais de um quilômetro (o maior do mundo) com cavernas temáticas.

– Tropical Islands - A 60 km de Berlim, Alemanha

Não pense que o frio prejudica os ânimos: as atrações deste parque são cobertas. A Balinese Lagoon, por exemplo, é um cantinho com águas sempre quentes (31ºC). No Tropical Sea há espaços para todos os gostos e idades, reproduzindo o ambiente de uma praia tipicamente... brasileira (só não tem os mesmos biquinis e o nosso charme nacional, morra de inveja, Australia uhauhauh)! Há coqueiros, areia e cadeiras de sol. E se você cansar da água, ainda pode se aventurar pela floresta ou brinquedos que ficam espalhados no complexo.

MAS, pra que não tem dinheiro , o velho truque da piscina de 2000L funciona PERFEITAMENTE! auahuhauhauauhahuua! Sério, apesar de gostar de ir ao parque aquático, me pego pensando se no futuro a gente vai ter todo esse desperdício de água, que querendo ou não, existe, né? Só eu penso assim? Espero que não :S


Beijos subaquáticos,
Por: Madú

0 comentários:

Postar um comentário