quinta-feira, dezembro 23, 2010


Animais descobertos em 2010

2
Animais descobertos neste maravilhoso ano de 2010! Se bem que podiam ficar entocados onde estavam mesmo, porque são feios pra caramba D:A comunidade científica arregassou a manga dos jalecos e foi procurar novas espécies de seres viventes neste planetóide pseudo-caixinha de surpresas. E como desta aventura não poderiam voltar de mãos vazias... acharam algumas.
Siiiiim meu jovem, fiquei abismaada com a tamanha diferença que isso fez no meu cotidiano e consequentemente na minha forma de viver, até porque provavelmente nunca veremos estas criaturas habitando nossos lares e zoológicos, não é? Sejamos realistas, com toda essa beleza (hein?) quem faz questão de não topar com um desses por aí ? :S :DVamos ao prêmio Animal Revelação do Ano de 2010, pessoal!
-Formiga Marciana:

A formiga da espécie Martialis Heureka é cega e descolorida, especialmente adaptada para viver embaixo da terra. Ela foi descoberta na sede da Embrapa Amazônia, a 28 km da cidade de Manaus. Faz parte de uma grande pesquisa para identificação de espécies amazônicas. (Então... cega, feia, sem cor... nem um tamanduá véio, gordo e preguiçoso ia comer essa formiga. uahauhau)
-Sapo que não quer ser Girino:


Num esforço de cientistas para encontrar espécies desaparecidas de sapos e rãs – estes animais são muito sensíveis às mudanças ambientais – eles descobriram este sapo do gênero Rhinella também na Colômbia. Este animal, diferente de outros sapos, pula a fase de girino, bota os ovos na floresta e seus filhotes já nascem como pequenos sapos. (Já pensou, se a gente já nascesse como pequenos adultos Oo-------anões?!----)
-Lagosta Cabeluda:


A descoberta desta lagosta peluda foi anunciada este ano junto com mais 5 mil novas espécies, fruto de uma década de trabalho no projeto Censo Marinho. (Essa lagosta me faz lembrar o pé grande daqueles desenhos animados. oi? uahuahuahuah)

-Macaco do nariz arrebitado:


Este primata foi encontrado nas florestas de Mianmar e chama atenção pelo formato de seu nariz. A população local diz que a chuva faz encher o canal nasal do macaco fazendo com que fique espirrando descontroladamente. Ambientalistas acreditam que restem apenas 300 exemplares de Rhinopithecus strykeri vivos. (Sério, juro que pensei em ser um ancestral DIRETO no Michael Jackson, com esse nariz aí...)

-Peixe- Vampiro:


Encontrado na região de Mianmar, o Danionella dracula leva o apelido de "peixe-vampiro" porque os machos da espécie tem dois longos caninos. Eles usam essa adaptação para brigar com outros machos. (Arrumaram um macho pra Piranha, auhauhauha (:)
-Rã transparente:


Uma equipe de cientistas descobriu no Equador uma espécie de rã translúcida. Por viver em uma área de grande desmatamento, o animal já corre risco de extinção.
-Verme marinho:


Este animal foi descoberto em mergulhos a mais de 3 mil metros de profundidade entre Indonésia e Filipinas. (eeeeeeeeeeeeeeeeeeeecaaa, eu que tenho nojo de lagarta de feijão tive muita dificuldade em postar esta imagem aqui T-T, tudo pra vocês lerem x_x)
- Novo peixe:


Foi descoberta no sudeste do Oceano Pacífico, entre Peru e Chile por uma equipe de pesquisa odres britânicos e japoneses. O animal tem hábitos reclusos e prefere ficar escondido em pedras. (Pra mim é mistura de enguia+leque+peixe-que-se-camufla+água sanitária)


É isso, cyberacompanhantes :} (p.s.: desculpem o erro na formatação, mas é que eu não sei ajeitar T-T)

Um beijo não-catalogado pra vocês, uahuahu
Por: Madú (:

2 comentários:

Anônimo disse...

Lagosta cabeluda? eecaa :x tenho trauma de lagostas. principalmente as que são peludas igual a aranha. x.x
Xero Selvági. (6) AASIDUHASDIUSHDUISDH
P.S.: porque tem "aloka" no lugar do MEU NOME? T.T tudo bem, tentativa de comentário FAIL.

Anônimo disse...

16:16 hááá :B

Postar um comentário